Alfa Romeo Stelvio Veloce é o atual carro de uso diário de Kimi Räikkönen

Ouvir o texto deste post

Parar ou pausar
ContinuarKimi Raikkonen e a Alfa Romeo Stelvio Veloce

Foto: Divulgação/FCA

Kimi Räikkönen escolheu uma Alfa Romeo Stelvio Veloce para seu uso diário, após ter se apresentado como divertidos vídeos junto com a mulher Mintuu.

Encerrada a temporada de corridas, o piloto finlandês recebeu uma Stelvio Veloce 2.0 Turbo gasolina de 280 cv (potência entregue a 5.250 rpm), personalizada por ele mesmo, que vai acompanhá-lo no uso diário com toda a segurança proporcionada pela tração integral com a tecnologia Alfa Q4 e, naturalmente, na cor vermelha Alfa Romeo.

O coração do sistema da Alfa Romeo Stelvio Veloce é a tecnologia de controle ativo de torque (ATC – active torque case), que monitora as condições de aderência e as exigências do condutor em tempo real, para garantir que o desempenho está constantemente no seu melhor. O torque máximo é de 400 Nm a 2.250 rpm, que impulsiona o carro de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 230 km/h.

No interior, os destaques incluem bancos esportivos em couro com apoios laterais ajustáveis, volante esportivo, novo Alfa Connect Multitátil de 8,8”, painel de instrumentos TFT de 7”, os sistemas de assistência ao condutor ADAS e a condução autônoma de nível 2, para reforçar as emoções ao volante e a concentração do condutor.

Kimi Raikkonen e a Alfa Romeo Stelvio Veloce

Foto: Divulgação/FCA

E assim explicou sua escolha: “Depois desta intensa época de 2020, chegou a hora de relaxar e dedicar-se a curtir a família. Mas não pretendo renunciar ao prazer de pilotar e a escolha de Stelvio Veloce 2.0 280 cv com tração integral Alfa Q4 me garante poder faze-lo com total segurança, até mesmo nas estradas cheias de neve da Finlândia”.

Uma estrada de terra com pedras, uma reta com neve ou uma curva sob chuva torrencial. Tudo isto faz parte dos “desafios diários” nos países nórdicos, com situações limite ideais para testar a agilidade e a potência do Alfa Romeo Stelvio.

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2021/01/alfa-romeo-stelvio-veloce-e-o-atual-carro-de-uso-diario-de-kimi-raikkonen/