-
Solskjaer não vê tranquilidade na liderança após empate com o Liverpool: Podemos jogar melhor do que isso’ - 4 hours ago
-
United empata com Liverpool (0-0) e mantém liderança; Tottenham vence lanterna Sheffield - 4 hours ago
-
Pepê se aproxima do Porto-POR, informa repórter - 4 hours ago
-
Falha interrompe teste de motor do novo foguete pesado SLS da NASA - 4 hours ago
-
Deliveroo capta US$180 mi de investores, passando a valer US$7 bi - 4 hours ago
-
Por que o U-2 ainda é o melhor avião espião do mundo, 65 anos após sua criação - 4 hours ago
-
SUVs gigantes: Volkswagen Teramont e Teramont X reestilizados aparecem sem disfarces - 4 hours ago
-
Semana Motor1.com: Novo SUV Renault, fim da produção Ford, 1º contato com Taos e mais - 4 hours ago
-
Em casa, Napoli goleia a Fiorentina e assume a terceira colocação do Campeonato Italiano - 10 hours ago
-
Veja onde assistir ao vivo o jogo entre Ponte Preta e Náutico pela Série B - 10 hours ago
Aeroporto londrino de Heathrow perde posição de maior da Europa por pandemia
Londres, 28 Out 2020 (AFP) – O aeroporto de Heathrow, em Londres, pertencente a um consórcio liderado pela gigante espanhola de infraestrutura Ferrovial, anunciou hoje que não é mais o maior da Europa em número de passageiros devido a restrições de viagem por causa do coronavírus.
“Pela primeira vez, o Paris Charles de Gaulle ultrapassou Heathrow como o maior aeroporto da Europa, seguido de perto por Amsterdam Schiphol e Frankfurt”, disse o grupo do aeroporto em comunicado à Bolsa de Valores.
Heathrow relatou ter perdido vantagem comercial ao ser penalizado pelas quarentenas impostas pelo governo britânico a passageiros de diversos países e pela implantação em outros aeroportos do continente de testes covid-19 que não são aplicados no Reino Unido.
“Todos os três rivais continentais implementaram sistemas de teste. O governo britânico anunciou sua intenção de introduzir testes para passageiros de países de alto risco até 1º de dezembro para ajudar a relançar a economia do Reino Unido”, afirmou.
Heathrow também reduziu suas previsões de demanda para este ano e no próximo devido à segunda onda do covid-19 e às restrições em curso.
Agora espera transportar 22,6 milhões de passageiros em 2020 e 37,1 milhões em 2021, acima das previsões anteriores de 29,2 milhões e 62,8 milhões, respectivamente.
“A redução se deve à segunda onda de aversão e lentidão na introdução de testes pelo governo britânico para reabrir as fronteiras”, acrescentou.
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2020/10/28/aeroporto-londrino-de-heathrow-perde-posicao-de-maior-da-europa-por-pandemia.htm