-
Neto fala sobre fase política na Band: “Não posso falar apenas de futebol” - 2 hours ago
-
Estrelas do card principal passam em branco nas premiações do UFC 259 - 2 hours ago
-
Felipe Conceição vê evolução, mas evita exaltação na análise do time - 2 hours ago
-
Sem abusar da esportividade, Chevrolet Onix RS tem receita que funciona - 2 hours ago
-
Número de mulheres motociclistas no Brasil quase dobra em 10 anos - 2 hours ago
-
Teorias da conspiração e mistério: 7 anos do sumiço do voo 370 da Malaysia - 2 hours ago
-
Jovens do Vasco criam, colocam bola na trave, mas falham no final e perdem para o Volta Redonda - 8 hours ago
-
Covid-19, Corinthians 0 - 8 hours ago
-
Jogo do Vasco no Carioca deixa Record em segundo lugar no Ibope no Rio - 8 hours ago
-
Volkswagen anuncia que globais Golf e Tiguan terão nova geração - 8 hours ago
Administradora de programa de fidelidade Dotz entra na fila do IPO
(Reuters) – A administradora de programas de fidelidade e de contas digitais Dotz pediu nesta segunda-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com empresas brasileiras de diferentes setores mantendo planos de captar recursos na bolsa mesmo com a forte volatilidade do mercado diante da percepção de maior risco político.
A Dotz opera programas de recompensas em parceria com emissores de cartão de crédito, supermercados e farmácias. A companhia afirma no prospecto da oferta que tinha no fim de 2020 uma base de 9 milhões de cliente ativos no programa de pontos e 1,9 milhão em seu marketplace, considerando o período de 12 meses.
Em 2020, a Dotz teve receita líquida de 111 milhões de reais, queda de 12,7% ante o ano anterior, recuo atribuído pela companhia a uma “modalidade de contrato específica modificada a partir 2016” e aos efeitos da crise gerada pela Covid-19.
Além disso, devido a investimentos no negócio Pay, a Dotz teve Ebitda ajustado negativo de 7,34 milhões de reais em 2020.
Em fevereiro de 2019, a Dotz comprou a rival Netpoints, que via como única concorrente no mercado de coalizão no varejo. No ano passado, lançou sua plataforma de marketplace, a Loja Dotz e o aplicativo de sua conta digital.
A oferta, que será coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse, pretende levantar recursos para a Dotz fazer aquisições de empresas e para desenvolver seus negócios. Além disso, o fundo Ascet I, veículo de investimentos do presidente e fundador Alexandre Chade, também venderá uma fatia no negócio.
(Reportagem de Aluísio Alves)
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/02/22/administradora-de-programa-de-fidelidade-dotz-entra-na-fila-do-ipo.htm